domingo, 30 de junho de 2013

4 pontos-chave para superar as adversidades na carreira

Steve Jobs foi demitido da própria empresa que ajudou a fundar, a Apple, para 11 anos depois voltar e reerguê-la e torná-la umas das empresas mais importantes do mundo. E em seu famoso discurso para formandos da Universidade de Stanford, em 2005, ele afirmou: “Tenho certeza de que nada disso teria acontecido se eu não tivesse sido demitido da Apple.”
 A escritora J. K. Rowling acumulou fracassos profissionais durante sua vida, mas chegou ao fundo do poço quando, com uma filha de três anos de idade e divorciada, passou a viver de uma ajuda financeira do Estado. Então, resolveu tentar realizar um sonho antigo, ser escritora. Porém, antes de conseguir publicar o seu livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele foi negado por oito editoras. Mas quando o publicaram, em apenas três anos, ela se tornou a mulher mais rica do Reino Unido.
Esse são apenas dois exemplos inspiradores, de muitos que temos,  em que o fracasso foi fundamental para o sucesso. Veja agora quatro pontos-chave que nos ajudam a alcançar o sucesso:
 Superação - a vontade de vencer e chegar ao ponto desejado deve estar apoiado em sua coragem e ousadia. E mesmo que as pessoas duvidem de sua capacidade, você não pode deixar de acreditar que é capaz. Você deve fazer o que é preciso ser feito, mesmo com os recursos escassos.
 Persistência - não desistir é a premissa básica para chegar ao fim de uma jornada. Para conquistar o sucesso também é necessário ter persistência. Mesmo que sua ideia seja recusada oito vezes, como o livro da J. K. Rowling, você deve tentar a nona vez ou quantas vezes for necessário.
Absorver a experiência - devemos olhar as adversidades como uma bússola que nos aponta a direção correta. O medo de fracassar nos acovarda e, geralmente, nos tira a chance de acumular experiências extraordinárias, mas temos que ter em mente que adversidades são ótimas oportunidades para o crescimento pessoal e profissional. Por isso, a cada erro devemos refletir, desenvolver a autocrítica e trabalhar em cima dos pontos de melhoria em nossa estratégia.
 Amar o que faz - o amor nos enche de força e coragem para realizarmos aquilo que queremos. Amar nosso trabalho é essencial para o sucesso, pois com o tempo e com a cada vitória alcançada nos sentimos mais motivados. E quando se ama o que faz, o trabalho deixa de ser apenas uma obrigação angustiante e passa a ser um motivo para se alegrar diariamente.
Por: Blog do IBC

0 comentários:

Postar um comentário

 

ADMCRIATIVA Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon

BlogBlogs.Com.Br