domingo, 30 de junho de 2013

Dicas para se trabalhar em equipe.

Uma das principais características procuradas hoje no mercado é saber trabalhar em equipe. Buscar essas melhorias faz com que os colaboradores criem habilidades e comecem a fazer a diferença, como, por exemplo, o aumento da produtividade.
A interação da equipe favorece também a capacidade de agregar valor e de gerar confiança, proporcionando um ambiente saudável e positivo. Com essa motivação os colaboradores se sentem mais motivados e preparados para as oportunidades da empresa.
Trabalhar em equipe não é apenas trabalhar em conjunto é preciso de compartilhamento. Os resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final.
Procurar desenvolver suas habilidades em equipe é se destacar e dar espaço para a liderança. Empresas valorizam profissionais capazes de gerir e motivar os colaboradores, buscando sempre o desenvolvimento da equipe e os melhores resultados.
Confira algumas habilidades fundamentais para se trabalhar em equipe:
- Administrar conflitos: É importante saber lidar com os conflitos do dia a dia na empresa. Neste sentido, desenvolver a habilidade de conversar para esclarecer os fatos e conciliar as necessidades é sempre a melhor opção nesse momento. Assim você gera confiança e afeição da equipe.
- Comunicação: Saber valorizar a comunicação entre você e os outros colaboradores é fundamental para o trabalho em equipe. Escutar e falar na hora certa também é uma habilidade importante para que o ambiente se torne agradável e produtivo.
- Proatividade: Tomar atitude é um ponto positivo. Estar sempre disposto a ajudar e a resolver os problemas ajuda no seu desenvolvimento de sua equipe.
- Inovar: Procurar inovar é sempre importante para o crescimento da empresa e dos profissionais. Buscar soluções e alternativas é fazer com que todos cheguem ao melhor resultado com mais assertividade e o que é melhor, em pouco tempo.
- Confiança: É fundamental desenvolver a confiança entre as pessoas que estão a sua volta. Gerar esse sentimento é ganhar um espaço maior na equipe, pois você sempre será o apoio de cada um e saberá quando e como contar com cada colaborador.
Essas habilidades citadas são formas de aprender a importância de cada gesto que você desenvolve em sua empresa. Buscar líderes engajados e que consigam colocar em prática o seu trabalho em equipe é essencial para o crescimento das organizações.
Invista na melhoria de suas relações interpessoais, aprenda a trabalhar em equipe e alcance resultados extraordinários!
administradores.com
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4 pontos-chave para superar as adversidades na carreira

Steve Jobs foi demitido da própria empresa que ajudou a fundar, a Apple, para 11 anos depois voltar e reerguê-la e torná-la umas das empresas mais importantes do mundo. E em seu famoso discurso para formandos da Universidade de Stanford, em 2005, ele afirmou: “Tenho certeza de que nada disso teria acontecido se eu não tivesse sido demitido da Apple.”
 A escritora J. K. Rowling acumulou fracassos profissionais durante sua vida, mas chegou ao fundo do poço quando, com uma filha de três anos de idade e divorciada, passou a viver de uma ajuda financeira do Estado. Então, resolveu tentar realizar um sonho antigo, ser escritora. Porém, antes de conseguir publicar o seu livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele foi negado por oito editoras. Mas quando o publicaram, em apenas três anos, ela se tornou a mulher mais rica do Reino Unido.
Esse são apenas dois exemplos inspiradores, de muitos que temos,  em que o fracasso foi fundamental para o sucesso. Veja agora quatro pontos-chave que nos ajudam a alcançar o sucesso:
 Superação - a vontade de vencer e chegar ao ponto desejado deve estar apoiado em sua coragem e ousadia. E mesmo que as pessoas duvidem de sua capacidade, você não pode deixar de acreditar que é capaz. Você deve fazer o que é preciso ser feito, mesmo com os recursos escassos.
 Persistência - não desistir é a premissa básica para chegar ao fim de uma jornada. Para conquistar o sucesso também é necessário ter persistência. Mesmo que sua ideia seja recusada oito vezes, como o livro da J. K. Rowling, você deve tentar a nona vez ou quantas vezes for necessário.
Absorver a experiência - devemos olhar as adversidades como uma bússola que nos aponta a direção correta. O medo de fracassar nos acovarda e, geralmente, nos tira a chance de acumular experiências extraordinárias, mas temos que ter em mente que adversidades são ótimas oportunidades para o crescimento pessoal e profissional. Por isso, a cada erro devemos refletir, desenvolver a autocrítica e trabalhar em cima dos pontos de melhoria em nossa estratégia.
 Amar o que faz - o amor nos enche de força e coragem para realizarmos aquilo que queremos. Amar nosso trabalho é essencial para o sucesso, pois com o tempo e com a cada vitória alcançada nos sentimos mais motivados. E quando se ama o que faz, o trabalho deixa de ser apenas uma obrigação angustiante e passa a ser um motivo para se alegrar diariamente.
Por: Blog do IBC
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